SOBRE

Eu sou Carla Sousa, especialista em Biblioterapia, e sou eu quem faço o Doses de Biblioterapia. Uma apaixonada pela literatura. Jornalista de formação e ‘quase’ bibliotecária. Entrei no curso de Biblioteconomia a fim de seguir uma nova carreira e acabei descobrindo uma grande paixão: a Biblioterapia. Não concluí o curso de Biblioteconomia. No meio do caminho, resolvi dar um passo além. Mudei de cidade, deixei o meu Nordeste rumo ao Sul, para estudar Biblioterapia no Programa de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com minha mestre, a querida professora Clarice Fortkamp Caldin, referência em Biblioterapia no Brasil.

Com o fim do mestrado, em 2017, senti que meu propósito seria disseminar o estudo e a prática desse tema tão apaixonante, aliando o meu lado de comunicadora com a minha veia de especialista numa temática tão nova no Brasil. Como especialista em Biblioterapia, eu atuo com consultoria de projetos, ministro oficinas, palestras e promovo encontros online e presenciais.

Acredito muito no poder transformador da literatura. Acredito que podemos cuidar por meio das histórias literárias. E isso não é uma prática nova. Desde sempre, as histórias são usadas como recurso para o desenvolvimento dos seres humanos, são verdadeiros “bálsamos medicinais”, como afirma Clarissa P. Estés, que “recupera e fortifica o indivíduo e a comunidade”.

Além de conferir um pouco do meu trabalho aqui no site você pode me seguir nas redes sociais onde publico doses diárias de Biblioterapia!

Facebook

Instagram

Canal no Youtube