Tenho tempo, mas não consigo ler…

O isolamento social permite, em muitos casos, ter mais tempo do que costumávamos ter. Mas, ter tempo não significa que estamos lendo mais do que antes. Essa é mais uma angústia que, nós, leitores estamos vivendo nos últimos dias. Tenho tempo, mas não tenho concentração, foco, ou mesmo vontade de ler. Tenho uma pilha de livros que nunca li, que sei que são muito interessantes, escritos por autores que amo, mas que há dias está parada ali na estante. Não consigo engatar nenhuma leitura…

Esse sentimento me angustia e angustia muitos outros leitores nos últimos tempos.  E está tudo bem! Não podemos fazer disso uma tortura. Já vivemos um momento mundial que por si só é muito angustiante, que gera preocupações em vários níveis, que causa ansiedade por conta das incertezas e, acima de tudo, medo. O pensamento não para e não conseguimos parar para ler. Mesmo sabendo que a leitura poderia ajudar…

Não consegue ler? Tudo bem! Mas, não deixe de se nutrir com histórias. As histórias de uma forma geral podem nos ajudar nesse momento. Já que não consegue ler, ouça histórias! Está isolado com a família? Então, contem histórias uns aos outros. Sigam canais de contadores de histórias, ouçam audiobooks… Mas, não se prive desse bálsamo medicinal tão antigo e poderoso. As histórias nos acompanham há muito tempo, antes mesmo dos livros. Então, respire fundo, relaxe, os livros podem esperar. Enquanto isso, ouça histórias! 

Pensando nisso, eu criei um podcast onde eu leio pra você histórias e poemas e que estão disponíveis para ouvir no meu novo canal de podcast que você confere clicando aqui.  

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre o tema desse post. Confere lá no meu Canal do Youtube!

 

rodape-blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s