Minha voz é asa.
Eleva.
Minha voz é fogo.
Transforma.
Minha voz é líquida.
Afoga.
Minha voz é semente.
Brota.
Minha voz é doce.
Afaga.
Minha voz é vida.
Pulsa.
O poema VOZ de minha autoria foi publicado na antologia de poetas sergipanas Passos de Pedra ao Mar, que está disponível para baixar gratuitamente clicando aqui.
Abaixo você confere a linda apresentação da obra pra deixar você com mais vontade ainda de mergulhar na potência da poesia dessa mulherada arretada do meu Sergipe😍
“Nessa antologia de poetas sergipanas, você conhecerá vinte e seis mulheres poetas que atenderam a um pronto chamado: unir os caminhos da poesia em Sergipe.
Do interior ao litoral, é necessário conhecer as mulheres que deixam nítido rastro na literatura sergipana. Aqui, trouxemos uma amostra de toda a riqueza que a poesia do nosso estado pode oferecer. Aqui, buscamos
espalhar as palavras dessas mulheres ondas no mar costurar a poesia dessas mulheres eternas na pedra com flores.Sim, porque a força e a delicadeza são necessárias. Sim, porque a poesia é necessária. Por isso, escolhemos cinco flores típicas de Sergipe para representar cada uma das partes dessa antologia: jurema, mulungu, macambira, cabeça de frade e ipê roxo. Desejamos que o leitor caminhe por esse livro com passos leves, atento às pedras no caminho, sentindo esse cheirinho de flor e se deixando levar pela força da poesia que flui, imensa, para o mar. (Amanda Reis e Thainá Carvalho)”
