Literatura indígena e a sabedoria da Natureza

“É isto que quero neste pequeno livro: partilhar um pouco da minha história, da história do meu povo e do meu avô ancestral que me levou a compreender a sabedoria que está em todas as coisas e me fez descobrir que não nascemos para estar o tempo todo no chão. Nascemos com asas para voar em muitas direções, às vezes sem sair do lugar” Daniel Munduruku

A dose que você acabou de ler é um trecho da introdução do livro Meu Vô Apolinário – Um mergulho no rio da (minha) memória do escritor indígena Daniel Munduruku. Um livro sobre memória, ancestralidade e a sabedoria da Natureza. Um obra altamente terapêutica! É sobre ele que eu falo no meu novo vídeo do Canal do Youtube.

Clique aqui para conferir o vídeo no Youtube.

Um dos ensinamentos que o Daniel compartilha neste livro é aquele que ele aprendeu com o rio e que foi traduzido pelo seu avô. O rio ensina a ter paciência e perseverança, pois “ele sabe aonde quer chegar e sabe que vai chegar, não importa o que tenha de fazer para isso” (Daniel Munduruku).

Meu Vô Apolinário é uma das obras que farão parte do repertório do Clube de Biblioterapia que irá abordar a temática A Natureza e o Ser. Durante as vivências do Clube de Biblioterapia vou compartilhar trechos dessa belíssima obra dentre outros textos, como contos, crônicas, poemas e canções, que falam sobre a natureza e seus ensinamentos.

O Clube de Biblioterapia é um espaço para você vivenciar uma experiência inesquecível com a potência terapêutica da literatura. As atividades do Clube de Biblioterapia ocorrerão nos meses de maio, junho e julho. Serão 5 vivências de Biblioterapia, um bate-papo com o poeta Tales Nunes, meditações literárias, gravação e roteiros das vivências e muito mais.

Clique aqui e garanta sua inscrição no Clube!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s