“As palavras de um livro podem sarar feridas e alimentar a esperança” (Marina Colasanti)
Vai ter encontro especial com textos de uma das minhas escritoras preferidas: Marina Colasanti! A Sala de Biblioterapia acontece no dia 26 de setembro (quinta-feira) , data em que a autora completa 82 anos.
A Sala de Biblioterapia é um espaço virtual e interativo para partilha de leituras com potencial terapêutico. Os encontros acontecem via plataforma Zoom e você pode se inscrever para participar ao vivo ou assistir a gravação do encontro.
A quarta edição da Sala será no dia 26 de setembro (quinta-feira) às 19h. Vamos celebrar juntos com uma seleção de textos que retratam o modo sensível e reflexivo da escrita de Marina Colasanti.
Contribuição: R$ 20. Inscrições via Sympla (cartão ou boleto) clicando aqui.Ou se preferir, via depósito bancário: Banco do Brasil / Ag: 3185-2 / CC: 23742-6.
As vagas são limitadas! Venha de coração aberto!
Sobre Marina Colasanti
Marina Colasanti nasceu em 1937 na cidade de Asmara, capital da Eritreia. Residiu posteriormente em Trípoli, na Líbia, mudou-se para Itália e, em 1948, transferiu-se com a família para o Brasil, onde vive até hoje na cidade do Rio de Janeiro. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant’Anna e tem duas filhas, Fabiana e Alessandra Colasanti.
De formação artista plástica, ingressou no Jornal do Brasil, dando início à sua carreira de jornalista. Desenvolveu atividades em televisão, editando e apresentando programas culturais. Foi publicitária. Traduziu importantes autores da literatura universal.
Seu primeiro livro data de 1968. Hoje são mais de cinquenta títulos publicados no Brasil e no exterior, entre os quais livros de poesia, contos, crônicas, livros para crianças e jovens e ensaios sobre os temas literatura, o feminino, a arte, os problemas sociais e o amor. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, detentora de vários prêmios.
