Responda com sinceridade: você ama a literatura?

Por que estou perguntando isso? Porque para mim, o amor pela literatura é o ingrediente principal na vida de que qualquer pessoa que quer conhecer e se dedicar à Biblioterapia. A linguagem metafórica própria da literatura é o que faz da história um poderoso medicamento. E é esse um dos critérios que eu uso quando vou escolher os textos para um encontro biblioterapêutico.

Para trabalhar com o potencial terapêutico da literatura você tem que se apaixonar pelo texto, ele tem que te tocar e você precisa se abrir para as possibilidades desse encontro. Por isso, quando falo do processo da escolha dos textos para o trabalho biblioterapêutico eu digo que nunca use um texto que você não gosta. Vai soar falso. Para trabalhar com Biblioterapia é preciso muita verdade, que começa exatamente na escolha do texto.

Por que estou te contando isso? Porque na última segunda-feira, dia 25, eu fiz uma Live no Instagram do Doses de Biblioterapia com esse tema. E foi um bate-papo tão legal que eu resolvi compartilhar  aqui com você. O vídeo completo da LIVE você confere no meu canal do Youtube, clicando aqui. Aproveita e se inscreve no canal para saber quando tiver novidades.

E se quiser saber mais sobre a Biblioterapia e o potencial terapêutico da literatura, aproveite a PROMOÇÃO do meu curso online DESVENDANDO A BIBLIOTERAPIA. Até o dia 30 de novembro você pode adquirir o curso com 20% de desconto e o bônus do meu projeto online Sala de Biblioterapia de novembro com textos de Fernando Pessoa.  Clique no banner e saiba mais.

nova-promo

rodape-blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s