Clarice Lispector certa vez escreveu: “o que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo”. Concordo com ela. E acredito que muitos psicólogos também concordariam. Na minha trajetória como leitora e como especialista em Biblioterapia descobri esse super poder da literatura: ela nos ajuda a dar nomes ao que sentimos e a dizer o que não sabemos. Por isso, digo:
A LITERATURA NOS AJUDA A DIZER.
Alguma obra ou escritor(a) já ajudou você a dizer, a colocar em palavras aquilo que você não sabia como nomear?
Uma escritora que me ajudou e me ajuda muito a fazer isso é a própria que me inspirou a escrever sobre isso hoje: Clarice Lispector. Acho que nem sempre entendo o que ela quer dizer, mas aprendi a sentir as suas palavras e ao reverberarem dentro de mim elas despertam sentidos escondidos no meu ser. Como afirmou certa vez numa entrevista sobre sua escrita tão incompreensível para muitos: “Entender não é uma questão de inteligência, mas sim de sentir, de entrar em contato”.
Então, faço um convite para você: Vamos sentir Clarice?
Para fechar os encontros do projeto da Sala de Biblioterapia de 2020 eu escolhi compartilhar com você textos de Clarice Lispector. Se tiver interesse de participar ainda há vagas para o encontro que acontecerá neste sábado, dia 19, às 10h. A contribuição é de R$ 25 e você pode se inscrever clicando abaixo.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SUA VAGA
Qualquer dúvida é só me escrever. Espero você! Venha de coração aberto!